Light Box com Aires de Gameiro e Paulo Arraiano

Vistas 

19h30-21h30 | 22.04.19 

na FOCO, Lisboa

Vistas. Convidamos Aires de Gameiro e Paulo Arraiano a apresentar os próprios trabalhos acerca do conceito de “vistas”. Os curadores encontraram um campo estético comum na possibilidade de desestabilizar o ponto de vista do espetador, abrindo para diferentes planos e perspetivas. Através de sistemas ópticos e material tradicional ambos os artistas refletem sobre a perceção do espaço em relação da obra de arte.

 

Aires de Gameiro (1989, Lisboa) estudou Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa e na Accademia di Belle Arti de Veneza (Itália). Entre as recentes exposições destacam-se "The Theory of Clouds" no Spazio Buonasera (Turim), "Splash" na The Switch Gallery (Lisboa), “SWABArt Fair” com Las Palmas (Barcelona), a exposição individual "Kinema" na Las Palmas, (Lisboa) e "Nome do Meio" na Moradia (Algés). É um dos co-fundadores do espaço run artist Las Palmas.


Paulo Arraiano (1977, Cascais) é um artista visual que vive e trabalha em Lisboa. Participou em várias exposições individuais e colectivas entre as quais Hawaii-Lisbon (Lisboa); Dimora Artica (Milão); Pivô (São Paulo);  Art Rotterdam (Roterdão); Aeroplastics Contemporary (Bruxelas). O seu trabalho está presente em coleções públicas e privadas como CAC Málaga Museum (Espanha), Luciano Benton Collection (Itália) e Quartier-General Arts Center (Súiça). Paulo Arraiano tem formação em Comunicação pelo ISCEM (Lisboa) e estudou Artes Visuais no Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual (Lisboa). É co-fundador de re_act contemporary, um laboratório de arte e programa de residência nas ilhas dos Açores, e de no.stereo, uma plataforma de artist run independentes.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle