Light Box com Denise Fernandes e Pedro Velho

Outras teatralidades

19h00-21h00 | 23.04.18 

na FOCO, Lisboa

Outras teatralidades. Teatralidades dos outros. Outros nas teatralidades. Pensamos que estas vertentes são apropriadas para uma relação das obras apresentadas esta noite e para a produção dos dois artistas. Apesar dos seus diferentes background, Denise Fernandes e Pedro Velho propõem uma reflexão sobre as identidades individuais e coletivas, estereotipadas ou não, e sobre a nossa interpretação desse universo performativo que nos liga ao mundo das relações.   


 

Denise Fernandes (1990) nasceu em Lisboa de família com origem cabo-verdiana e foi educada na Suíça. Em 2011, mudou-se para Cuba para estudar na Escuela Internacional de Cine y TV (EICTV), onde dirigiu Pan sin Mermelada e Idyllium. Em 2015 codirigiu a instalação de vídeos The Nothingness Wandering out of the Self. Está a trabalhar atualmente no argumento da sua longa-metragem de estreia, Hanami, que foi selecionada entre 70 projetos para o Solothurn Talent Lab 2016 e premiada como "melhor projeto de estreia" pela Swiss Authors Society.


Pedro Velho (1991) tem focado o seu trabalho na investigação de linguagens híbridas e de novas abordagens multidisciplinares na criação artística; especialmente no tocante à relação entre cinema, fotografia e performance. O seu trabalho explora a intimidade, os relacionamentos, as experiências pessoais e a identidade, questionando as fronteiras entre a realidade, a performance e a ficção. O seu trabalho e as suas colaborações têm sido apresentadas em festivais nacionais e internacionais de fotografia e cinema.

Site de Pedro Velho | pedro-velho.com

 

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle