Light Box com Maura Grimaldi e Frederico Malaca 

Pesquisa e experiência

19h30-21h30 | 04.11.18 

FOCO, Lisboa

Pesquisa e experiência. Convidamos Maura Grimaldi e Frederico Malaca para perceber a importância da pesquisa e da experiência nos processos deles, a relação com a imagem fotográfica e em movimento e como podemos repensar este tipo de prática. Partindo dos trabalhos e das práticas destes artistas, vamos ser guiados para um caminho que considera diretamente e de forma ativa a experiência dos espectadores na dinâmica artística.


 

Maura Grimaldi (1988, Brasil) é artista e investigadora do programa de doutoramento da FCSH na Universidade NOVA de Lisboa. Entre as suas principais exibições e programas destacam-se: em 2017, o PIMASP no Museu de Arte de São Paulo, e a residência HANGAR em Lisboa; em 2016, a VI Bolsa Pampulha no Museu de Arte da Pampulha em Belo Horizonte; em 2015, a XI Residência Artística do Red Bull Station (Brasil); em 2013, a residência na École Supérieure des beaux-arts em Tours (França); e em 2012, a exposição “Esquinas” no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo. Em 2018, ela foi nomeada pelo Prêmio PIPA.



Frederico Malaca (1986) estudou no ESAD em Caldas da Rainha e graduou-se em fotografia na Faculdade de Belas Artes em Lisboa. Cresceu em torno das imagens e o contacto com o arquivo fotográfico e vídeo dos seus pais, foi determinante para o seu crescimento e educação visual para com as imagens registadas com o recurso à luz. O seu interesse na fotografia centra-se no registo pessoal/diarístico, com incursões pelo arquivo pessoal e familiar. Em 2015 foi finalista pelo prémio Novo Banco Revelação.

 

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle