Light Box com ROBUCHE 

Apropriação POP

19h00-21h00 | 01.12.19 

na FOCO, Lisboa

Apropriação POP. Nesta sessão Da Luz Collective colabora com o projeto de residências Thirdbase, convidando a dupla ROBUCHE a apresentar os seus trabalhos. Através da combinação de imaginação com figuras e cenas orquestradas, os artistas introduzem os espetadores num jogo de símbolos, ícones pop e design gráfico, no qual o significativo gesto de apropriação torna-se suave.

Lou Buche (1991, Clermont Ferrand) e Javier Rodriguez (1991,Madrid), também conhecidos por ROBUCHE, são designers gráficos e artistas. Conheceram-se em 2017 durante os estudos na Gerrit Rietveld Academie, em Amsterdam, e tornaram-se rapidamente ROBUCHE, uma personagem nascidas da fusão dessas duas forças. A colaboração está no centro de prática da dupla, como uma entidade que tenta desmaterializar o individualismo do artista. A obra de ROBUCHE pode ser reconhecida pela dimensão humorística e pela honestidade infantil. ROBUCHE é um pensador rápido que dá forma às suas idéias de maneiras pouco convencionais. Cria  um forte impacto na manipulação do digital enquanto usa o analógico e vice-versa.


Thirdbase é um programa artístico e de residência, criado em paralelo com um hotel inovador, que irá inaugurar em Lisboa em 2020, com um enfoque nas práticas contemporâneas e nas experiências únicas dos hóspedes.
Com uma visão inovadora, o Thirdbase é um espaço dedicado à experimentação, que acolhe todas as disciplinas e incentiva as interseções entre elas.

Thirdbase   
Calçada Dom Gastão nº5A,
Lisboa
wearethirdbase.com
contact@wearethirdbase.com 
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle